quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ALIMENTOS PARA DEFINIÇÃO


Conheça os benefícios de alguns alimentos termogênicos que podem auxiliar no emagrecimento:



Gengibre - seu consumo frequente acelera o metabolismo do corpo. Suas propriedades estão mais ativas na raiz fresca que pode ser usada crua, refogada ou como chá. Quantidade recomendada: 1 pedaço de aproximadamente 2 cm 3 vezes ao dia.


Vinagre de maçã - excelente para ajudar na redução da circunferência abdominal. Para surtir este efeito, deve-se ingerir 1 ½ colher de sobremesa do vinagre orgânico dissolvido em 200 ml de água, duas vezes ao dia (pela manhã e antes do almoço).


Chá verde - ajuda a reduzir a absorção de açúcar no sangue, favorece o trânsito intestinal e acelera o metabolismo. A quantidade recomendada é 1 xícara de chá de cinco a dez minutos antes das refeições.


No processo de emagrecimento, alguns alimentos podem auxiliar na queima de gorduras. Durante a digestão o organismo gasta energia, ou seja, o corpo queima calorias para conseguir digerir os alimentos. Quanto maior a dificuldade em ser digerido, maior é o valor termogênico do alimento. Quanto maior este valor termogênico, maior é o gasto calórico do organismo para digerí-lo, ou seja, maior é a queima calórica.


Conheça os alimentos termogênicos: pimenta-vermelha, gengibre, vinagre de maçã, chá verde, mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos como brócolis, acelga e couve, gordura de coco, produtos derivados do cacau, alimentos fontes de ômega-3 (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova) e fontes de ácido linoléico conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).



Outro aliado importantíssimo na aceleração do metabolismo é a água. Quando uma pessoa bebe diariamente de oito a dez copos de água gelada, isso faz com que ela queime cerca de 200 calorias, pois o corpo precisa de enrgia para elevar a temperatura do líquido de 5 para 37 graus Celsius, que é a temperatura ideal do nosso corpo.
Os alimentos termogênicos podem ajudar uma pessoa a perder de 5 a 10 kg em três meses, pois auxiliam na aceleração do metabolismo. Mas muita atenção! Nenhum alimento em si é milagroso. Não basta apenas consumir alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, é necessário aliar uma dieta balanceada e atividade física para a perda de peso.


Para perceber os benefícios dos alimentos aceleradores do metabolismo, deve-se introduzí-los diariamente com regularidade no cardápio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário